• Actividades
Newsletter

     

    MENSAGEM DO PRESIDENTE

    Quando, em 2001 lançamos a primeira edição da Pós Graduação em Empreendedorismo e Criação de Empresas, tínhamos presentes dois objectivos: reforçar a ligação entre o ISCTE e o tecido empresarial e promover o desenvolvimento de novos negócios. Ao propor um curso menos académico e mais virado para a acção, corríamos o risco de frustrar as expectativas dos alunos quanto à profundidade dos conteúdos e de não encontrar receptividade para o esforço e criatividade que a concepção de novos negócios exige.

     

    O nosso esforço foi amplamente compensado pela atitude dos alunos que, nas sucessivas edições, abraçaram plenamente o desafio colocado, tendo promovido a materialização de um número significativo de projectos. Da parte do ISCTE, do INDEG e, mais tarde do ICAT da Faculdade de Ciências, contamos sempre com a convicção que a promoção do empreendedorismo é uma questão estratégica para as escolas envolvidas.

     

    Instituído em Julho de 2005, o AUDAX tem a ambição de potenciar o ensino, em torno do empreendedorismo e da gestão das empresas familiares, abarcando as actividades de apoio à elaboração de planos de negócio, planeamento estratégico e acesso a fontes de financiamento. Numerosas empresas, oriundas da nossa pós graduação e outras, contam já com o seu apoio.

     

    O AUDAX abarca mais de 100 associados oriundos do ISCTE, da Faculdade de Ciências ou externos, com competências muito diversas, de gestão, mas também tecnológicas, jurídicas, de design ou outras, correspondendo à diversidade de solicitações que os diferentes tipos de empreendedores e intrapreneurs colocam. Se quiser partilhar as suas iniciativas ou ajudar outros empreendedores o AUDAX está inteiramente disponível a receber o seu contributo.  

     

     

      José Paulo Esperança

     jose.esperanca@iscte.pt